Análise dos Sambas de Enredo do Carnaval de Uruguaiana 2019

Bem-vindos!!!

Me chamo Arthur Bitencourt, sou o idealizador do SambaSul e mais um apaixonado por Carnaval desde que me conheço por gente. Este espaço será destinado a opiniões, críticas e demais assuntos envolvendo Carnaval.

Para quem acha que esta coluna terá apenas elogios, é bom até fechar a janela do navegador e voltar à imprensa regular do Carnaval de Uruguaiana em que é muito raro ouvir ou ler críticas, né?! Prefiro ter como referência as colunas de sites especializados do Carnaval do Rio ou vídeos de comentaristas amadores, assim como o que vos escreve. Acredito que críticas bem intencionadas servem de aprendizado e está no momento de nossas agremiações amadurecerem quanto a isto.

Para deixar claro: não tenho intenção de ofender ou inferiorizar nenhuma escola, é apenas a opinião de um apaixonado por Carnaval, que não contará nas planilhas dos jurados. Estes poderão ter uma visão totalmente diferente. Só espero que em 2019 não se repita o julgamento de samba-enredo de 2018, em que praticamente todas escolas ganharam nota 40, exceto a Imperadores do Sol (39,8). Afinal, estes dois jurados vieram para trabalhar ou para passeio?! Enfim, vamos ao que interessa!

Continuar lendo Análise dos Sambas de Enredo do Carnaval de Uruguaiana 2019