Aniversário foi dia 13. Comemoração foi sábado.


A Ilha do Marduque completou 38 anos de sua fundação no dia 13 de Janeiro. Foi realizado o Arrastão Azul e Branco com muita chuva na noite de terça-feira (13) pelas ruas do bairro Mascarenhas de Moraes.

Devido à última enchente que voltou a atingir a quadra da escola, a festa de aniversário foi realizada no dia 17 (sábado), NA PRÓPRIA QUADRA que foi reconstruída pelos moradores do bairro e torcedores da escola. Na oportunidade também foi realizado o lançamento oficial do samba 2015 de autoria de Jéferson Lima, Rômulo Meirelles, Victor Alves, Gláucio Guterres e Tuninho Professor.

A escola que tem como seu símbolo a Esfinge e as cores azul e branco com sede no bairro Mascarenhas de Moraes é a atual campeã do carnaval de Uruguaiana. No total são sete títulos: 1992, 1993, 1994, 1998 (empate com Os Rouxinóis), 2008, 2009 e 2014. A Marduque é presidida por Daniela Carus, tem como carnavalesco pelo terceiro ano consecutivo Jéferson Lima e seu intérprete oficial é Igor Sorriso. Desde o início do Carnaval Fora de Época, em 2007, a Ilha do Marduque tem três títulos e dois vice-campeonatos (2010 e 2013).

Já passaram pela escola nomes importantes do carnaval carioca como Nêgo (Imperatriz Leopoldinense), Leonardo Bessa (Salgueiro) e Wander Pires (ao lado de Wantuir na Portela).

Para comemorar seu 38º aniversário houve apresentação da Harmonia Musical da Ilha com o apoio de Igor Sorriso, Monstrinho (Rio de Janeiro), Baterilha Caldeirão sob o comando do Mestre Zeca, apresentação das tituladas, mestre-sala e porta-bandeira local e grupo show.
 
CLIQUE AQUI para ouvir e assistir o clipe oficial do samba da Ilha do Marduque para 2015 com o enredo "A Missa dos Quilombos".