Harmonia musical deu show. Confira vídeos do ensaio.
A Ilha do Marduque realizou ensaio técnico nesta segunda-feira (17) na avenida Presidente Vargas.
Comentários:
- COMISSÃO DE FRENTE: Apresentação muito boa. Coreografia bem superior à do último ano. Execução com clareza e postura. Um pequeno erro na saída, quando alguns componentes ainda se despediam do módulo e alguns integrantes da ala posterior já avançavam. Ainda haverá o elemento cenográfico que dará o toque final no belo conjunto comandado por Fábio Madeira e Henrique Talma (Grande Rio).
- CASAL MS/PB: Apresentação impecável. Bailado com elegância, leveza e entrosamento total. Digna de nota 10. Da Imperatriz Leopoldinense, Phelipe Lemos e Rafaela Teodoro apresentaram o pavilhão azul e branco com a maestria competente de um casal Estandarte de Ouro no Rio de Janeiro em 2014, merecedores que foram. Entrada e saída perfeitas, sem interferência de alas.
- HARMONIA: Indiscutivelmente o melhor canto da noite. Coreografias em diversas alas colaboraram com o canto da escola. Porém, ainda pode melhorar um pouco mais para levar 10 no desfile. Destaque para Igor Sorriso e seus apoios que deram um show de entrosamento em algumas variações durante o ensaio.
- EVOLUÇÃO: Trabalho realizado por Saulo Tinoco e Jéferson Lima nos ensaios da comunidade, gerou bons frutos. Bastante compacta, teve a melhor disposição da noite na avenida. Sem acelerar, passou "brincando" o carnaval. Manteve a uniformidade durante o ensaio. É preciso repetir o desempenho no desfile.
- SAMBA-ENREDO: Assim como na gravação, o belo samba de Jéferson Lima, Gláucio Guterres, Adonai e Tuninho Professor funcionou conforme o esperado. Entrosamento do intérprete oficial com o carro de som e o violão de Victor Alves, deram o toque final.
- BATERIA: Sob o comando do mestre Zeca, apresentou-se muito bem ensaiada, com boa cadência auxiliando o samba e um belo ritmo. Entre 148 e 150 bpms a bateria passou com tranquilidade. Embora não seja obrigatória, não houve apresentação especial à frente do módulo de jurados. No desfile seria interessante surpreender o jurado.