Comissão de frente busca recuperar a nota máxima em 2014. Confira vídeos do ensaio.
A Cova da Onça realizou ensaio técnico nesta segunda-feira (17) na Avenida Presidente Vargas.
Comentários:
- COMISSÃO DE FRENTE: Sob as ordens de Cristina Fernandez, a comissão de frente se mostrou bastante disposta com coreografia exata, diversos movimentos e muito exigida durante a avenida. Fica a dúvida na utilização do elemento cenográfico que certamente estará presente no desfile. A melhor apresentação na noite dos ensaios.
- CASAL MS/PB: Sem a presença de Sidclei e Marcela Alves, o 2º casal formado por profissionais de Uruguaiana assumiu o posto e teve problemas na execução da dança. Além disso, durante a apresentação ocorreram diversas falhas técnicas de outros setores da escola, como por exemplo a destaque da ala posterior avançando para cima do casal em apresentação ao módulo de jurados ao ponto de levar bandeirada no rosto. Outro problema foi o avanço da comissão de frente durante a apresentação do casal. A dupla teve que finalizar sua pequena apresentação em diagonal para o módulo, tamanho avanço da destaque da ala. Ainda bem que tratava-se apenas de um ensaio. Se fosse no desfile, a caneta ia trabalhar. Além de tudo isso, a porta-bandeira teve seu pavilhão enrolado no fim da apresentação.
- HARMONIA: Canto mostrando um pouco de irregularidade das primeiras alas para o final. Quem sabe os componentes sentiram a ausência do brilhante Ito Melodia e sua empolgação ímpar. Destaca-se aqui a competência do carro de som em suas cordas e vozes. Levaram o samba com maestria.
- EVOLUÇÃO: Apresentou algumas falhas durante apresentação do casal. Após a apresentação de comissão de frente e casal, acelerou o passo sem nenhuma justificativa. Alas 07, 08 e 09, identificadas pelas placas, passaram pela frente do módulo em menos de 15 segundos, prejudicando inclusive o canto dos componentes.
- SAMBA-ENREDO: Samba de Evandro Bocão, André Diniz, Leonel e Junior Escafura. Um dos melhores do ano. Porém, não foi o que se viu na avenida. Como se diz popularmente: não funcionou. Ao menos como deveria e se esperava de um chão forte como o da Cova da Onça. Repetimos aqui a falta da força de Ito Melodia junto aos componentes. Pode ter sido um dos problemas para tal. No desfile, com certeza o rendimento será outro.
- BATERIA: Melhor da noite. Mestres Lucas e Júnior deram um show na avenida. Cadência, criatividade e ritmo perfeitos durante o ensaio. Mais um grande trabalho da vermelho-e-branco. Apresentação aos jurados muito destacada e criativa. Passagem com oscilações entre 148 e 150 bpms. Parabéns!