Casal MS/PB passou com elegância. Confira vídeos e fotos do ensaio.
O Bambas da Alegria realizou ensaio técnico na noite de segunda-feira (17) na Avenida Presidente Vargas.
Comentários:
- COMISSÃO DE FRENTE: Comandada por Diego Gorges, se apresentou com imposição, no entanto sem movimentos que exigissem maior dificuldade. E como sempre, naturalmente, escondendo a apresentação principal ao módulo de jurados, para assim o fazer no desfile oficial.
- CASAL MS/PB: Apresentação impecável como sempre o casal Marcelinho e Gisa realizam por onde passam e com certeza justificam suas notas máximas conquistadas em Uruguaiana anualmente. Bela coreografia e um entrosamento perfeito. A coordenação precisa ficar atenta no desfile para segurar a ala posterior que durante o ensaio acabou apertando o casal em sua apresentação, assim como a comissão de frente que se distanciou, prejudicando a uniformidade da evolução.
- HARMONIA: Bom canto, mas é necessário um trabalho mais forte dos coordenadores em pelo menos três alas. Alguns componentes com letra do samba na mão. Destaque para o carro de som da escola com a voz inconfundível de Tinga (bi-campeão do carnaval carioca), e seus apoios muito bem entrosados.
- EVOLUÇÃO: As mesmas três alas que tiveram um canto abaixo das demais, tiveram alguns de seus componentes literalmente caminhando na avenida. Atenção coordenadores!
- SAMBA-ENREDO: Pra quem não confiava no samba de Marcelo Demétrio, Samir Trindade e Júnior Trindade no CD, a obra deu uma bela resposta na avenida. Funcionou da melhor maneira possível. Fundamentalmente o refrão principal teve ótima resposta junto aos componentes. Mas o conjunto num todo foi ótimo.
- BATERIA: Belo trabalho do mestre Herton. Muito bem cadenciada, pegada forte, passando pela avenida com oscilações entre 146 e 148 bpms. bastante segurança nas bossas. Passou com poucos ritmistas e certamente ganhará volume no desfile em parceria com ritmistas de Paso de Los Libres (Argentina). No entanto não fez performance na frente dos jurados. Isso não é obrigatório, mas a ousadia e a criatividade são consideradas pelo corpo de julgamento.
Observações: Escola ainda não apresentou organização suficientes para um ensaio técnico na questão estética. Muitas alas disformes, porém com uma solução encontrada em balões nas cores da escola, para identificação. Mas em relação à anos anteriores, houve bastante avanço. Sigam este caminho.
Confira a largada da escola:
Apresentação da Comissão de Frente:
Apresentação do Casal MS/PB:
Confira imagens do ensaio:
Confira a largada da escola:
Apresentação da Comissão de Frente:
Apresentação do Casal MS/PB:
Confira imagens do ensaio: