Comissão de frente gera curiosidade. Confira imagens do ensaio!!!

 

A escola Os Rouxinóis realizou ensaio técnico na terça-feira (18) na avenida Presidente Vargas.
 
Comentários: 
 
- COMISSÃO DE FRENTE: Sob o comando de Tatiane Serres, a comissão realizou uma bela apresentação, limpa e com a presença de integrantes do Rio de Janeiro, como por exemplo o "Ayrton Senna" que mexeu com a Sapucaí. Com certeza escondeu grande parte da coreografia que apresentará nos desfiles, já que o projeto realizado por Rodrigo e Priscila, da Unidos da Tijuca, mantém todo esse mistério.
 
- CASAL MS/PB: Mosquito e Débora conduziram o pavilhão verde e branco com elegância e postura. Dupla ousada. Durante a apresentação no primeiro módulo de jurados, a saída do casal foi um pouco acelerada, mas na execução do bailado teve êxito. Destaque para os vários giros durante a apresentação. Embora o forte vento, a porta-bandeira com maestria soube conduzir o pavilhão verde.
 
- HARMONIA: Componentes empolgados levaram o canto da escola por grande parte do percurso. É preciso ainda um trabalho à mais junto aos coordenadores para que façam suas alas cantar na sua totalidade. A harmonia musical comandada por Wantuir com certeza deu o rumo. As vozes de apoio deram conta do recado.
 
- EVOLUÇÃO: O atraso do intérprete Wantuir, seja por qual motivo for, de certa forma abalou as estruturas carnavalescas. A evolução em si foi em certos momentos acelerada. Durante apresentação do 2º casal de MS e PB, houve delonga para sua performance ao módulo de jurados, gerando um buraco em frente ao casal.
 
- SAMBA-ENREDO: O samba de Delson Patrício, Claudio Piegas e Vicente Felisberto deu uma boa resposta e fez a escola cantar bastante. A voz incomparável de Wantuir fez levar o samba com naturalidade durante o ensaio. Parabenizamos aqui os compositores da obra por exigir o respeito à sua composição descartando as alterações melódicas impostas durante os ensaios na quadra. Ainda há necessidade de trabalhar algumas alas que necessitavam de papéis com a letra do samba em mãos.
 
- BATERIA: Qualquer comentário a respeito da Galáctica, do mestre Alexandre, será insuficiente. Bateria nota 40. Com certeza o grande destaque da noite, colaborando para que a harmonia musical empolgasse o desfile da escola. Cadência e muito ritmo em 148 bpms. Realizou bossa na frente do módulo de jurados. Esta nota máxima está garantida.
 
Observações: Escola se apresentou com poucos componentes para uma agremiação da tradição da verde-e-branco. Muitos destaques para poucas alas.

Confira a largada d'Os Rouxinóis:



Apresentação da Comissão de Frente:



Apresentação Casal MS/PB:



Confira imagens do ensaio: