França (Rede Jovem Hits)

Escola Os Rouxinóis visitada pela corporação de bombeiros.


Nesta quarta-feira (29), o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Indústria e Comércio interditaram a sede de algumas escolas de samba do Grupo Especial de Uruguaiana.

Bambas da Alegria com lacre em seu portão de acesso

Com exceção de Acadêmicos de São Miguel, que não tem qualquer lacre em seus portões, as demais agremiações do Grupo Especial, Ilha do Marduque, Os Rouxinóis, Deu Chucha na Zebra, Cova da Onça e Bambas da Alegria tiveram seus portões lacrados pela corporação de bombeiros. Também estava interditado o Império Serrano (Grupo de Acesso), mas não consta mais o lacre no portão, o que significa sua liberação.

A Cova da Onça está liberada para ensaios, pois possui alvará provisório para este fim. Para shows, até o momento, não há autorização. O show de Arlindo Cruz e Arlindo Neto, marcado para esta sexta-feira (31) corre risco de ser cancelado.

Por volta das 15 horas, o presidente Alex Rodrigues Paz, da escola Deu Chucha na Zebra, recebeu autorização para retirada do lacre e a quadra está liberada.

Após às 16 horas, o presidente do Bambas da Alegria, Pedro Darde comunicou a liberação da sede.

Às 17h30min. recebemos a confirmação da liberação da quadra da Ilha do Marduque, através do vice-presidente, Fábio Gomes Oliveira.

Na vistoria realizada, as agremiações apresentaram alvará vencido, além de um descumprimento de um acordo entre o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público.