Veja!!!
SAMBASUL: Para iniciar, nos conte um pouco da sua história no samba. Quando começou?
GABRIELA: Minha primeira faixa foi com 8 anos de idade, na minha cidade natal que é Alegrete, na escola de samba Mocidade Independente da Cidade Alta (Mica). Participava dos ensaios desde muito nova, sempre ia para a quadra, não podia escutar uma bateria tocar e sempre ia sambar, até que me convidaram para concorrer a Gata do Samba, onde foi meu primeiro concurso e ganhei. Fiquei até meus 10 anos lá participando da escola. Depois vim para Uruguaiana, onde fiquei 2 anos só participando dos ensaios de várias escolas daqui. Depois recebi o convite para ser do grupo show d'Os Rouxinóis, onde fiquei 2 anos. Não cheguei a desfilar por motivos pessoais, mas participei de todas as apresentações do grupo show. Em 2013 recebi o convite para integrar o carro de som do Império Serrano, pois eu já cantava a algum tempo em uma banda musical de sertanejo universitário, então me fizeram este convite. Decidi ir, pois era um trabalho e uma nova experiência, onde envolvia minhas duas paixões, o carnaval e a música. Comecei a participar dos ensaios da escola, conheci as pessoas lá dentro, e criei um grande carinho. Mas quando começaram os ensaios da bateria, não me contive. Mais sambei, do que cantei (risos). Todos lá dentro se encantaram com meu samba no pé e me didderam que eu brilharia muito mais se desfilasse como musa. Eu já estava na escola, conheci muita gente, o carinho pela escola e pelas pessoas só aumentava e então decidi aceitar o convite. Desde então eu me entreguei de corpo e alma pela escola e hoje consegui representar o Império Serrano na Corte Oficial com o cargo de 2ª Princesa.
SAMBASUL: Em que situação deu seus primeiros gingados no carnaval?
GABRIELA: A dança e a música sempre se fizeram presentes na minha vida. Isso vem de família. Sempre amei dançar e cantar..Minha mãe desfilava na Ilha do Marduque quando jovem. Minha tia foi Rainha da Deu Chucha na Zebra. Mas eu comecei a sambar e a ter meus primeiros gingados quando minha irmã começou a participar de concursos. Nós sambávamos em casa. Eu via as outras meninas sambar e tentava fazer igual.
SAMBASUL: Por quais escolas você já desfilou?
GABRIELA: Em Uruguaiana apenas pela Império Serrano.
SAMBASUL: Quais os cargos que ocupou pelas escolas por onde passou no Carnaval de Uruguaiana?
GABRIELA: Quando criança fui Gata do Samba, em Alegrete e aqui em Uruguaiana, foi Musa do Império Serrano.
SAMBASUL: Qual sua escola de coração?
GABRIELA: Império Serrano. Amo!!!
SAMBASUL: De onde surgiu a ideia de concorrer ao cargo de Rainha do Carnaval de Uruguaiana?
GABRIELA: Bom, a muito tempo eu recebia convite de várias escolas de samba, mas não ia por não me sentir preparada, embora eu tivesse em minha mente o desejo de um dia concorrer. Recebi o convite do presidente Jair Rodrigues dois meses antes do concurso. Pensei muito bem e achei que não fosse a hora ainda. Mas pelo amor que sinto pela minha escola e principalmente por amor ao carnaval decidi concorrer e graças à Deus deu tudo certo.
SAMBASUL: Agora como integrante da Corte, o que já mudou ou mudará no seu dia-a-dia?
GABRIELA: Além de mudar a minha imagem aos olhos das pessoas, estou sendo muito reconhecida. A agenda já mudou um pouco apesar de ser o começo. Tenho certeza que vai mudar muito mais, pois há vários eventos, viagens, e eu terei que me dedicar muito mais na academia , além de arrumar tempo pra cuidar de mim. Vai ser tudo muito corrido, mas é tudo que eu sempre sonhei.
SAMBASUL: Que atividades você passou a fazer, que não fazia antes?
GABRIELA: Por enquanto só pegando pesado na academia.
SAMBASUL: Quais os conselhos que recebeu da sua família?
GABRIELA: Para mim saber receber críticas, que eu cresça com elas, para continuar sempre humilde, simpática, responsável e dedicada nas coisas que eu quero. Ser forte e seguir até fim sempre, e ter fé em Deus. Entregar tudo nas mãos Dele que terei certeza que as coisas terminarão bem. E claro, sempre terei o apoio de minha família. Amo!!!
SAMBASUL: Conhece o Carnaval do Rio de Janeiro, e a Marquês de Sapucaí?
GABRIELA: Não conheço, mas vou conhecer um dia se Deus quiser. É mais um dos meus sonhos.
SAMBASUL: Qual a mensagem para quem sonha um dia alcançar o cargo de Rainha nos próximos anos?
GABRIELA: Que nunca desistam. Que corram atrás daquilo que querem realmente e que tenham muita fé, humildade e persistência, pois desta maneira, tudo dá certo.
SAMBASUL: Deixe uma mensagem final.
GABRIELA: Corram atrás dos seus sonhos, pois nada é impossível para aquele que tem garra e persistência. Muito foco, fé e humildade porque assim tudo se consegue. Muito Obrigada a todos aqueles que me ajudaram, pois não vamos a lugar nenhum sozinhos. Darei o meu melhor para representar muito bem o Carnaval de Uruguaina e não decepcionarei aqueles que acreditaram em mim. Estou muito feliz de estar fazendo parte da Corte 2014 e mais uma vez Obrigada. Carnaval 2014 nos aguarde! Aí vamos nós!!!