Veja!!!

O site SambaSul conversou com a 1ª Princesa do Carnaval de Uruguaiana para 2014, Andressa Brum.

Confira o bate-papo:
 
SAMBASUL: Para iniciar, nos conte um pouco da sua história no samba. Quando começou?
 
ANDRESSA: A primeira escola que visitei foi Os Rouxinóis quando eu tinha mais ou menos uns cinco anos de idade. Eu era pequena e não lembro muito bem de todos os detalhes.
 
SAMBASUL: Em que situação deu seus primeiros gingados no carnaval?
 
ANDRESSA: Logo que entrei na escola Os Rouxinóis, aprendi a dar aqueles passinhos, com o tempo aprendi o que era sambar realmente. Sempre adorei, não perdia um ensaio.
 
SAMBASUL: Por quais escolas você já desfilou?
 
ANDRESSA: Minha primeira vez a desfilar como já disse foi na escola Os Rouxinóis. Como eu morava na quadra ao lado do Ferro Carril, sempre escutava as batucadas da escola Apoteose do Samba, comecei a visitar os ensaios e saÍ por dois anos nela. Fiquei um tempo sem desfilar por opção própria, até que minha mãe me convenceu A desfilar na Cova da Onça, escola de coração dela. Aceitei o desafio, mesmo sabendo que era a maior rival da minha escola de coração. Neste último carnaval, desfilei pelo Império Serrano e na Ilha do Marduque. A ideia de sair na Marduque veio há dois anos quando meu namorado me convidou, por ser coordenador.

 
SAMBASUL: Quais os cargos que ocupou pelas escolas por onde passou no Carnaval de Uruguaiana?
 
ANDRESSA: Na escola Os Rouxinóis, tive a honra de ser Rainha Mirim. Na Apoteose do Samba e na Cova da Onça, recebi faixas de musa em ambas.
 
SAMBASUL: Qual sua escola de coração?
 
ANDRESSA: Adoro todas, não tenho nada contra nenhuma, de coração, creio que deveria dizer que é a verde e branco, mas sou apaixonadas por todas.
 
SAMBASUL: De onde surgiu a ideia de concorrer ao cargo de rainha do Carnaval de Uruguaiana?
 
ANDRESSA: Surgiu com o convite que recebi da presidente da Ilha do Marduque, Daniela Carus, com muito carinho. Adorei o convite e com muito prazer aceitei.

 
SAMBASUL: Agora como 1ª Princesa 2014, o que já mudou ou mudará no seu dia-a-dia?
 
ANDRESSA: Eu sempre adorei essas correrias de academia, exercícios e corridas, então o concurso só foi um adicional para eu seguir nas dietas e pegar pesado na musculação. Mudará muita coisa, em relação a eventos e com certeza eu sairei da minha rotina de fato, mas será bom, gosto disso tudo.
 
SAMBASUL: Que atividades você passou a fazer, que não fazia antes?
 
ANDRESSA: Até então nada que já não tenha feito, mas em questão das entrevistas, admito que estão sendo novidades pra mim.
 
SAMBASUL: Quais os conselhos da sua família?
 
ANDRESSA: Minha mãe é muito minha amiga, corujona que nem eu digo. Ela me apoia e me aconselha muito. A maioria das minhas decisões eu converso e repasso pra ela, para ter certeza que o que penso em fazer é realmente o certo pra mim. 
 
SAMBASUL: Conhece o Carnaval do Rio de Janeiro, e a Marquês de Sapucaí?
 
ANDRESSA: Ainda não tive a oportunidade de conhecer nem o carnaval do RJ, SP, nem a Marquês de Sapucaí, mas assim que tiver a oportunidade irei maravilhada, pois tenho muito anseio e curiosidade para conhecer.
 
SAMBASUL: Qual a mensagem para quem sonha um dia alcançar o cargo de Rainha nos próximos anos?
 
ANDRESSA: Meu conselho para as garotas que pensam em concorrer é apenas um, PREPAREM-SE, tanto psicológica quanto fisicamente, pois esse tipo de concurso está sendo cobrado em peso igual a dicção, desenvoltura, samba no pé e estética corporal. Sempre pensem em CONCORRER, não em ganhar, porque a vitória é apenas a consequência do seu empenho e dedicação. 
 
SAMBASUL: Deixe uma mensagem final.
 
ANDRESSA: O Carnaval de Uruguaiana está crescendo muito e a cada ano. Mulheres cada vez mais lindas estão aparecendo, se preparando e enchendo nossos olhos com suas belezas. Nunca deixem que empecilhos frustrem seus sonhos. Se querem algo, vão a luta, com humildade sempre. Agradeço ao carinho de todos que estiveram comigo e que torceram por mim. Grande Abraço.