Nova rainha da escola será coroada na festa de aniversário.
A escola de samba Unidos da Cova da Onça comemora seus 41 anos de história no próximo sábado (15) e promete grandes destaques.
O início das festividades será com o tradicional "arrastão" de seus integrantes e a torcida coviana, desde a Av. Duque de Caxias entre Bento Martins e Tiradentes, pelas ruas da cidade com a sua "Bateria Furiosa" comandada pelos mestres Lucas e Júnior. A concentração está marcada para as 21 horas. O trajeto será percorrido até a sede oficial da escola onde a festa prossegue com outras atrações, dentre elas a coroação da Rainha Adulta, Thuany Urquiza. O encerramento da festa fica por conta do show de pagode com o Grupo K Pra Nós.
Os ingressos custarão R$ 5.
HISTÓRIA DA ESCOLA
A Unidos da Cova da Onça foi fundada em 16 de janeiro de 1970 e já conquistou 13 títulos: 72, 74, 76, 77, 83, 84, 85, 87, 95, 96, 2005, 2007 e 2010. Sua sede, denominada "Alto do Bronze" está situada na esquina das ruas Bento Martins e Marechal Floriano, no Bairro Boa Vista.
Nos últimos anos, acompanhando o crescimento do Carnaval Fora de Época da cidade, a escola contou com grandes artistas e intérpretes. Muitos deles são celebridades reconhecidas do Carnaval do Rio de Janeiro: Dominguinhos do Estácio, Wander Pires, Serginho do Porto e Bruno Ribas.
A escola surgiu no bairro de mesmo nome à época, no final da década de 60, pelas mãos de famílias que viviam na rua 24 de maio (hoje Eustáquio Ormazabal), ao redor da Refinaria Riograndense de Petróleo, muitas delas oriundas da vizinha cidade de Quaraí. Essas pessoas, desde que chegaram a Uruguaiana, estavam bastante envolvidas com a arte da música e o meio musical da cidade.
Suas cores são o vermelho e branco, e seu símbolo maior a onça-pintada.