O ex-presidente d'Os Rouxinóis e da LIESU, Jair Rodrigues foi surpreendido na manhã desta quarta-feira (19) em sua residência.
Às 7 horas, agentes da Receita e da Polícia Federal iniciaram buscas de documentos e materiais. A Operação Grammato, que também está atingindo em São Paulo, Goiás e Espírito Santo, entre outros estados, pretende desbaratar uma possível rede de negócios envolvendo Títulos da Dívida Pública da União.
Segundo Jair Rodrigues, a Receita Federal em Porto Alegre solicitou a devassa da documentação porque entende que não foi entregue a documentação correta, nessa malha fina.
- Acho que não haverá problemas tão graves, pois não mandei dinheiro ilegal para fora do país e nem trouxe ilegalmente de fora para o Brasil - afirma o empresário.
No mesmo horário que entraram na casa do ex-presidente da escola de samba de Uruguaiana, houve mandado de busca e apreensão de documentação em seus sócios em São Paulo, na casa de seu filho em Porto Alegre e na residência de sua ex-esposa, Flávia Claus.
- Às 14h30min irei depor na delegacia. Preciso saber do teor. Só assim tromarei a decisão de realizar meu depoimento ou me reservar ao direito de falar em juízo -, revela Jair.
Embora o clima de tensão e preocupação, o empresário não perdeu o bom humor:
- Os agentes contataram a polícia ambiental e realizaram a apreensão até de um papagaio, uma arará e três tartarugas - confidenciou.
Os agentes envolvidos na Operação Grammato que estão em Uruguaiana são na sua totalidade de Santa Maria e Porto Alegre.