Cova da Onça apresentou alguns problemas na parte final do seu desfile. Veja imagens e opiniões adicionadas!
Em desfile grandioso, o abre-alas da escola, e dois clarões foram abertos próximos aos jurados, um deles após o recuo da bateria. Escola deixa o campeonato em aberto para este sábado.
OPINIÕES
Gláucio Guterres: A atual campeã do carnaval de Uruguaiana busca o bicampeonato com o enredo "Do Império do Meio ao Pampa Gaúcho: O Grão que Vale Ouro", de autoria de Émerson Ortiz e Alex Soares, desenvolvido por Marcão. O vencedor do Estandarte de Ouro 2011 premiado como o melhor intérprete da Marquês de Sapucaí, Ito Melodia estreou na folia gaúcha sacudindo o povo nas arquibancadas. A comissão de frente diante dos jurados apresentou-se com grande beleza. O casal, Sidcley e Gleice Simpatia, responsável por representar o pavilhão da Acadêmicos do Salgueiro, defendeu as mesmas cores da Cova da Onça com total empenho e competência. O seu abre-alas teve a lateral direita sendo arrastada durante toda a avenida, após um problema mecânico. O mesmo ocorrido com a sua maior rival, acabou se repetindo com a atual campeã. Depois de segurar muito o início do desfile, a escola se viu obrigada a acelerar seu andamento. Problemas estes que não foram suficientes para comprometer uma possível disputa pelo título 2011. Havendo repetição na apresentação da escola, o título está muito bem encaminhado. O sábado será decisivo.
Arthur Bitencourt: Com todas as escolas cometendo erros, criou-se uma grande expectativa da Cova da Onça garantir seu bicampeonato na primeira noite, no entanto, algumas falhas deixam a competição mais disputada. Comissão de frente e mestre-sala e porta-baneira não devem receber descontos. A evolução da escola foi lenta em seu início por problema no abre-alas que era grandioso, abrindo um clarão próximo ao primeiro módulo de jurados. As fantasias e alegorias não foram tão danificadas pela chuva, alegorias muito bem acabadas mas com níveis de composição distintos, não há como comparar o quarto carro da escola com seu abre-alas. A bateria realizou uma entrada no recuo totalmente equivocada, realizando uma coreografia, após já ter entrado no recuo, voltando à pista e depois retornando ao recuo, enquanto isso um grande clarão se abriu na vista do 2º módulo de jurados. A chuva parece que diminuiu um pouco o canto da escola que costuma empolgar mais em seus desfiles pela grande torcida. Enfim, a Cova da Onça é uma das favoritas ao título, a espera da 2ª apresentação.
Confira: