×

Erro

[sigplus] Critical error: Image gallery folder Barracoes2011/cova is expected to be a path relative to the image base folder specified in the back-end.

[sigplus] Critical error: Image gallery folder Barracoes2011/cova is expected to be a path relative to the image base folder specified in the back-end.

Saiba o que cada escola irá trazer à Avenida Presidente Vargas em seus desfiles.

COVA DA ONÇA

A atual campeã do carnaval de Uruguaiana busca o bicampeonato com o enredo "Arroz: Do Império do Meio ao Pampa Gaúcho, o Grão que vale Ouro". Criado por Emerson Ortiz e Alex Costa, e desenvolvido pelo carnavalesco Marcão que já conquistou 3 campeonatos na cidade.

Sidclei e Gleice Simpatia, mestre-sala e porta-bandeira do Salgueiro, irão defender o manto vermelho-e-branco. Já é a 3ª vez que Sidclei vem à Uruguaiana e Gleice realiza sua estreia. Ito Melodia, intérprete da União da Ilha e estandarte de ouro pelo 2º ano consecutivo, substitui a voz de Wander Pires, e também foi um dos compositores do samba-enredo da Cova da Onça.

Renata Santos, Rainha da Bateria da Mangueira, substitui Carlise Lesonier no posto de Madrinha da Furiosa - como é chamada a bateria da Cova da Onça. Também é a primeira vez que a musa desfila em Uruguaiana. Gari Sorriso pode ser outra atração da Cova da Onça.

Mesmo com samba-enredo modificado, a comunidade vermelha-e-branca não se abateu e promete um grande desfile. A escola é a última a desfilar na sexta e no sábado. O site SambaSul agradece pela receptividade da escola em permitir nossa entrada no barracão e mostrar detalhes das alegorias. Confira um pouco do que você verá na Presidente Vargas:

{gallery}Barracoes2011/cova{/gallery}

ILHA DO MARDUQUE

Após o bicampeonato em 2008 e 2009, a Marduque teve que se contentar com a segunda posição em 2010. A escola homenageia a Beija-Flor para trazer o título novamente ao Bairro Mascarenhas de Moraes. O enredo "O Sonho do Beija-Flor" pretende contar as conquistas, a história e o projeto social da campeã carioca. Ele é desenvolvido por Rita Maidana e Ubiritam Silva.

Após 3 anos com Leonardo Bessa, Ana Paula e Róbson, a escola realiza mudanças nos cargos de intérprete e casal de mestre-sala e porta-bandeira. Jorginho da Beija-Flor, integrante da harmonia da escola de Nilópolis, será a voz da Ilha do Marduque em 2011. Marcelinho e Gisa, representantes da Imperatriz Dona Leopoldina em Porto Alegre, irão conduzir o manto azul-e-branco. Marcelinho já desfilou por 2 anos consecutivos na São Miguel e Gisa desfila pela primeira vez na cidade. Ele espera repetir as notas máximas que obteve nos últimos anos em Uruguaiana.

A escola teve ajuda de Ubiratam Silva, um dos integrantes da Comissão de Carnaval da Beija-Flor, que desembarcou nesta segunda-feira em Uruguaiana para os últimos preparativos da escola. Raíssa de Oliveira ainda é dúvida no desfile.

A comunidade da Ilha do Marduque promete um desfile superior ao do ano passado. A escola é a última a desfilar na quinta-feira e penúltima no sábado, em busca de uma dobradinha azul-e-branca em 2011. O site SambaSul agradece pela receptividade da escola em permitir nossa entrada no barracão e mostrar detalhes das alegorias. Confira um pouco do que você verá na Presidente Vargas:

{gallery}Barracoes2011/marduque{/gallery}

OS ROUXINÓIS

Os Rouxinóis, a escola com mais títulos conquistados em Uruguaiana, traz o enredo "Carrossel de Folias" em busca de seu 28º título. O carnavalesco é Severo Luzardo que também realizou o carnaval da Império da Tijuca no Rio de Janeiro. Neste ano, ele foi premiado com o Trófeu Jorge Lafond como melhor carnavalesco do Grupo de Acesso A. Diversas danças brasileiras serão vistas durante o desfile que promete muita animação.

Wantuir, intérprete da Grande Rio, será a voz d'Os Rouxinóis pelo 5º ano consecutivo. Mosquito e Jaçana Ribeiro, mestre-sala e porta-bandeira do Império da Tijuca, terão a responsabilidade de conduzir o pavilhão da verde-e-branco pela primeira vez.

A agremiação promete mais apelo à comunidade do que nos últimos anos. A escola enfrenta um jejum de 4 anos sem títulos e quer comemorar mais um campeonato no Palácio do Samba.

Com um samba-enredo animado, Os Rouxinóis pretende levantar a Avenida Presidente Vargas. A escola é a penúltimo a desfilar na sexta-feira e a sexta escola, no sábado.

BAMBAS DA ALEGRIA

O Bambas da Alegria busca o seu tão sonhado título inédito neste ano de 2011, sob a nova gestão do presidente Guirlan Nascimento. A tricolor do Bairro São Miguel aposta no enredo "Do Egito a Canaã: No Sol da Liberdade a Paz do Amanhã" de autoria do carioca Jéferson Lima.

Renan Ludwig permanece sendo um dos intérpretes oficiais da escola que poderá contar com Luizinho Andanças, da Unidos do Porto da Pedra, do Rio de Janeiro, porém ainda sem confirmação oficial. O mestre-sala Bira, retorna à defender o pavilhão tricolor, porém desta vez terá outra parceira de dança. Ele, que defendeu a São Clemente este ano, terá ao seu lado a porta-bandeira Ruth Alves, da Unidos de Vila Isabel.

A agremiação será a segunda à desfilar na sexta-feira e a quinta, no sábado. O site SambaSul agradece pela receptividade da escola em permitir nossa entrada no barracão e mostrar detalhes das alegorias. Confira um pouco do que você verá na Presidente Vargas:

{gallery}Barracoes2011/bambas{/gallery}

DEU CHUCHA NA ZEBRA

A escola preto e branco do Bairro Santana que conquistou seu único título em 1999 está em fase de recuperação dos seus últimos carnavais com grandes dificuldades apresentados na Passarela do Samba. Para 2011 a agremiação aposta em um enredo cultural questionando "N'Golo: A Dança da Zebra Virou Capoeira?", do carnavalesco Walter Nicolau, do Rio de Janeiro.

Pelo terceiro ano consecutivo a escola aposta no intérprete Diego Nicolau, um dos responsáveis pelo carro de som da Unidos do Viradouro, no Rio de Janeiro. Para defender o pavilhão da escola foi contratado o casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Rogerinho e Elaine Vicente, da Acadêmicos do Cubango, quarta colocada no Grupo de Acesso A do carnaval carioca neste ano. Será a primeira vez que o casal desembarca na cidade com o desejo de garantir os 40 pontos dos jurados nos dois desfiles.

A "Namoradinha do Bairro Santana" como é carinhosamente chamada, será a terceira escola à desfilar na quinta-feira e na sexta-feira será a quarta à passar pela Presidente Vargas.

APOTEOSE DO SAMBA

De volta ao grupo especial de Uruguaiana a escola não deseja mais ser rebaixada, para isso aposta no enredo "O Místico Mistério de ser Místico". A Apoteose pretende embarcar no mundo das religiões e misticismo, com grande apelo à paz universal. O samba-enredo foi composto por Leonardo Bessa e Gláucio Guterres, Bessa também será a voz da escola na Avenida após 3 anos na Ilha do Marduque.

Marcelinho e Shaiane, 3º casal de mestre-sala e porta-bandeira da União da Ilha, irão defender o manto laranja, preto e verde. Durante os trabalhos no barracão, houve um incêndio que destruiu um dos carros alegóricos mas a Apoteose está em ritmo acelerado para recuperar o prejuízo. A escola será a segunda a desfilar na quinta-feira do Grupo Especial, e no sábado será a terceira.

O site SambaSul agradece pela receptividade da escola em permitir nossa entrada no barracão e mostrar detalhes das alegorias. Confira um pouco do que você verá na Presidente Vargas:

{gallery}Barracoes2011/apoteose{/gallery}

IMPERADORES DO SOL

A Imperadores do Sol investe em suas alegorias contando o enredo "Música e Dança: Uma Paixão que Encanta". O casal de mestre-sala e porta-bandeira será de Florianópolis, a escola ainda decide seu intérprete oficial. A Imperadores do Sol é a primeira a desfilar na quinta-feira, e terceira no sábado.

O site SambaSul agradece pela receptividade da escola em permitir nossa entrada no barracão e mostrar detalhes das alegorias. Confira um pouco do que você verá na Presidente Vargas:

{gallery}Barracoes2011/imperadores{/gallery}

ACADÊMICOS DE SÃO MIGUEL

Juntamente com a Imperadores do Sol, a São Miguel recebe um valor inferior às demais escolas do 1º grupo de Uruguaiana. Com isso, busca força em enredo africano para mostrar um belo trabalho na Presidente Vargas.

Feliciano e Naninha, casal da Alegria da Zona Sul, terão a responsabilidade de conduzir o pavilhão da São Miguel. Emerson Dias será a voz da escola. A São Miguel é a primeira a desfilar na sexta-feira do Grupo Especial e também no sábado.

O site SambaSul agradece pela receptividade da escola em permitir nossa entrada no barracão e mostrar detalhes das alegorias. Confira um pouco do que você verá na Presidente Vargas:

{gallery}Barracoes2011/saomiguel{/gallery}