[sigplus] Critical error: Image gallery folder 2011-Marduque/tecnico is expected to be a path relative to the image base folder specified in the back-end.
A Ilha do Marduque realizou seu ensaio técnico na noite desta segunda-feira (21). VEJA imagens e OUÇA o áudio ao vivo!
Ouça como passou a Ilha do Marduque na avenida com seu intérprete Jorginho da Beija-Flor e seu carro de som:
OPINIÕES:
Gláucio Guterres: A Ilha do Marduque surpreendeu positivamente na realização do seu ensaio técnico. A questão organizacional foi ótima e bem apresentada pela direção da escola. Componentes bem vestidos mostrando as cores da escola, divisão de alas corretas, enfim um verdadeiro "ensaio técnico". A comissão de frente realizou uma bela apresentação durante o seu deslocamento na passarela do samba, inclusive com a utilização do elemento cenográfico. No momento da apresentação ao módulo de jurados, a comissão optou por realizar a mesma coreografia de todo seu percurso. Alguma surpresa é claro está sendo mantida em segredo e o elemento cenográfico em formato de uma árvore de Natal, deverá fazer referência à data de fundação da escola homenageada, no caso a Beija-Flor. O casal Gisa e Marcelinho participaram do ensaio técnico com a elegância e competência de sempre, responsáveis pelas notas máximas conquistadas em solo uruguaianense. Parece que vem aí mais um carnaval nota 10 para o casal. Bateria do mestre Renatinho não precisa grandes comentários, pois passa, como sempre, muito bem afinada e com as bossas muito bem executadas. A harmonia da escola deixou um pouco a desejar. E onde se lê "harmonia" me refiro ao canto da escola. Tiveram alas que passaram na sua integralidade de boca fechada. O jurado vai canetar. Isso é trabalho para os coordenadores, que precisam aprender a "trabalhar" e não brincar no carnaval. Mas enfim, é a Ilha rumo ao título. Boa sorte!
Gabriel Leite: A vice-campeã do Carnaval de Uruguaiana 2010 mostrou que quer buscar o título em 2011. A escola, que em todos os anos costuma fazer um desfile tecnicamente perfeito, fez um belo ensaio técnico. O grande destaque foi a organização de seus componentes, devidamente alinhados e uniformizados. Reverencio a comissão de frente que explora perfeitamente seu tripé. A bateria Caldeirão passou de forma correta e mostrando bossas bem elaboradas. O pavilhão da Marduque foi carregado com muita elegância pelo casal de mestre-sala e porta-bandeira. Marcelinho parecia flutuar na avenida. Único ponto que prejudicou o ensaio da escola foi a entrada da bateria no recuo, onde clarões foram abertos, devido a ala coreografada que vinha logo atrás. Após alguns momentos de tensão entre os coordenadores da escola tudo foi corrigido. A escola precisa cuidar um pouco mais das últimas alas que passaram um pouco bagunçadas em comparação com o resto da escola. Agora que os técnicos na Presidente Vargas terminaram, aguardo os desfiles com uma grande expectativa nas escolas que por lá se apresentaram. Espero que todas condigam corrigir seus erros e fazer grandes desfiles.
Arthur Bitencourt: Não se pode brincar com quem já foi bicampeã legítima. A Ilha do Marduque é uma escola com forte comunidade e se destaca pela garra e união do bairro. A comissão de frente levantou o público cada vez que fazia movimentos na futura árvore de Natal. A coreografia é muito mais dinâmica e estruturada do que ano passado, mesmo com alguns movimentos ainda sem tanta sincronia ou complexidade comparados à Cova da Onça. A única escola a trazer seu casal oficial teve ponto super positivo. Marcelinho e Gisa melhoram a cada ano, deram um show em frente à cabine de jurados e não devem nada aos casais do Rio de Janeiro. A harmonia da escola era irregular durante o desfile, mas em sua maioria cantavam o samba-enredo. A harmonia musical é uma das melhores de Uruguaiana, nem se notou a falta de Jorginho que apenas acompanhou os colegas e deu uma pequena amostra. A bateria comandada pelo mestre Renatinho evoluiu muito, apresenta bossas criativas, principalmente a que será utilizada aos jurados, muito bem executada, no entanto, alguns acertos nos surdos ainda devem ser feitos para garantir a nota máxima. A invasão e o acúmulo de pessoas atrapalhou a metade final da escola, após o recuo da bateria notou-se algumas falhas de evolução que podem ser evitadas com maior comunicação entre os coordenadores. A azul-e-branco encerrou os ensaios técnicos das escolas de Uruguaiana dando um alerta às suas concorrentes. Desejo boa sorte!
Confira imagens do ensaio técnico da escola:
{gallery}2011-Marduque/tecnico{/gallery}