[sigplus] Critical error: Image gallery folder 2011-Cova/tecnico is expected to be a path relative to the image base folder specified in the back-end.
A atual campeã Cova da Onça realizou seu ensaio técnico na noite deste domingo (20). VEJA imagens e OUÇA o áudio ao vivo.
Ouça como passou a Cova da Onça na avenida com o intérprete "Estandarte de Ouro" do Rio de Janeiro, Ito Melodia e seu carro de som:
OPINIÕES:
Gláucio Guterres: Também prejudicada pelas deficiente organização na passarela do samba para a realização dos ensaios técnicos, a Cova da Onça tratou de se reforçar com a sua coordenação e "limpava" a pista para a apresentação de seus componentes. Finalmente tivemos a primeira escola pisando na avenida com "cara" de ensaio técnico, isso falando no modo plástico, ou seja, com as alas devidamente "vestidas" portando a identificação da escola. A comissão de frente fez uma ótima apresentação com seus integrantes realizando belas manobras coreográficas e ainda a utilização do elemento cenográfico, que será desvendado somente na avenida. Fiquei com a impressão de que o arroz, o "homenageado" do ano, será jogado pela comissão nas suas apresentações. O primeiro casal da escola não se fez presente, devido a chegada à cidade ter sido na mesma noite do ensaio. Já o segundo casal se apresentou como sempre com grande simpatia e competência. Bateria passou redondinha e chamou a atenção as bossas que possuem grandes variações em toda a segunda parte do samba. Um belo ensaio. Boa sorte aos covianos!!!
Gabriel Leite: A Cova da Onça levou um número bem elevado de componentes em seu ensaio técnico e poderiam cantar mais. A comissão de frente bem pensada possui passos rápidos o que dá um bom andamento para o início da escola, facilitando a evolução dos 1.200 componentes que a escola levará para a Presidente Vargas nos dias de desfile. Porém, no ensaio, a escola apresentou algumas falhas em evolução que me incomodaram. Por vezes parou próxima a segunda cabine de jurados, e no final precisou acelerar o andamento. A bateria passou legal na avenida, valorizando sua batida e realizando bossas interessantes. Destaque também para o início grandioso da escola, com ala das baianas e ala coreografada, o que demonstra uma grande imponência.
Arthur Bitencourt: Escola com maior torcida em Uruguaiana mais uma vez levantou a Presidente Vargas. A comissão de frente é muito bem sincronizada mesmo com movimentos rápidos e intensos, colaborando com a evolução e dando maior força ao início da escola. O ponto fraco, pelo menos aparente neste ensaio, é a utilização do tripé que não é tão criativa, usado da mesma maneira do ano passado. Ainda faltam acertos nos guardiões do casal da escola que não se organizaram de forma correta. Ponto extramemente positivo foi a organização das alas em suas vestimentas e nomes nas alas de crianças. Além disso, as alas coreografadas são muito bem ensaiadas e de utilização eficaz no desenvolvimento do enredo. A escola deve tomar cuidado com a evolução, já que traz muitos componentes, destaques de chão e alegorias. A harmonia musical se encaixou bem e a maioria dos integrantes cantaram o samba-enredo com vontade, no entanto, algumas exceções foram notáveis na Avenida. A bateria da escola deu mais uma demonstração aclamada pelo público, instrumentos muito bem divididos, bossas criativas e grande trabalho nos surdos de 3ª, mas tive a impressão de estar um pouco acelerada, principalmente no retorno da sua maior parada. A Cova da Onça apresentou um ensaio técnico grandioso e com cara de favorita, uma das únicas fraquezas é o samba-enredo que apresenta uma melodia confusa em certas partes. Parabéns à Cova da Onça por mostrar uma grande organização em seu ensaio, e desejo que assim continue nos desfiles oficiais!
Confira imagens do ensaio técnico:
{gallery}2011-Cova/tecnico{/gallery}