Tunico da Vila emociona-se com a bateria e a escola.

 

 

Galáctico é aquilo que é relativo à galaxia, que é uma aglomeração de bilhões de estrelas e outros objetos astronômicos.
 
Então você imagine 150, 250, 350 componentes de uma bateria encarnando a energia de mais de cinco mil pessoas ao desfilarem em sua passarela e defenderem a ferro e fogo a bandeira de seu pavilhão.
 
Imaginem uma bateria que tem a responsabilidade da volta de uma cadência que de tão tradicional hoje tornou-se o diferente. Imaginem uma bateria ter a responsabilidade de executar o canto dos pássaros que pertencem a letra de um samba completamente diferenciado, melódico e não muito fácil de ser executado que somente poderia ser cantado por uma escola de samba de verdade como Os Rouxinóis.
 
Esse samba feito por mim eu só poderia fazer aqui mesmo pra uma escola diferenciada e somente o fiz por confiar na bateria e na comunidade dessa senhorinha que a pouco completou 60 anos.
 
Imaginem uma bateria com a responsabilidade de erguer a bandeira de Mestre Veludo que com amor e paixão fez seu último desfile empunhando seu agogô sentado em sua cadeira de rodas comandando sua bateria...sim comandando mesmo pois mal sabem os leigos que o instrumento que dá o andamento em uma roda de candomblé ou em uma roda de samba é o agogô.
 
Imaginem uma bateria com a responsabilidade de ecoar o canto de Cesar Escoto Passarinho cujo sua voz ecoa até hoje nos 4 cantos dos pampas Gaúchos.
A integração comunidade bateria é algo de suma importância pois se uma bateria faz uma paradinha o que a faz não perder o compasso é justamente o canto bem forte e bem alto de sua comunidade.
 
Comunidade, o nosso canto é mais belo é a pura cadência do samba... Fiz essa parte sem saber que antigamente era chamada assim a nossa bateria. Não sei se estou a altura dessa bateria e dessa senhorinha de 60 anos. Só sei que aqui nessa escola eu tenho meses, porém, meu encantamento por todos e por esse pavilhão me faz mesmo que de longe me sentir um amante dessa senhorinha de 60 anos.
 
Uma bateria começa com um grande mestre e a Galactica está bem servida de mestres...
 
Meus respeitos ao Mestre Alexandre que ao meu ver é o melhor mestre de bateria de Uruguaiana na atualidade pois ele faz essa bateria ser incomnparável... insubstituível nessa avenida.
 
Essa bateria e essa comunidade não tem medo de jurado comprado
 
Essa batreria e essa comunidade não afrouxa pra ninguém
 
Essa bateria e essa comunidade cantam samba enredo de verdade
 
Essa bateria e essa comunidade vencerão o carnaval de 2013
 
Voa pra cima deles Rouxinóis!!
 
Toca! Toca! Toca Galáctica!! E façam ecoar aos 4 cantos o nosso canto nos nossos 60 anos de pura paixão!
 
Estravazem nossa alegria e provem que é a verde e branco do nosso coração!!
 
Tunico da Vila