A Cova da Onça foi a primeira escola do Grupo Especial a desfilar. Com o enredo sobre o Cavalo Crioulo, a vermelho-e-branco passou claramente com dificuldades na composição de suas alegorias e fantasias. No entanto, vimos uma bela evolução e harmonia - auxiliada pelo samba-enredo que surpreendeu e funcionou bem no desfile.
A Comissão de Frente coreografada por Cristina Fernandez apresentou-se perfeitamente ao módulo de jurados com auxílio de uma pequena cabana de ciganos. A escola optou por não cantar a exaltação antes do desfile pois já estava atrasada para entrar na passarela do samba. O cronômetro marcava mais de 5 minutos quando o primeiro componente entrou. Destaques surpreenderam pelo luxo em suas fantasias.
Marcella Alves, que dançaria com o Sidclei como casal de mestre-sala e porta-bandeira não pôde comparecer ao Carnaval de Uruguaiana. Ela foi substituída por Alessandra, porta-bandeira da Viradouro. O casal apresentou-se sem problemas ao módulo julgador. Por fim, a bateria do mestre Lukas mostrou mais uma vez porque é considerada uma das melhores da cidade. Com a pegada da Furiosa, é difícil ficar parado.
Confira vídeos:
Confira imagens: