A Imperadores do Sol trouxe Nossa Senhora Aparecida como enredo e surpreendeu o público da Presidente Vargas. Zeca Sarquis acertou na parceria com a Vila Maria de São Paulo. A Comissão de Frente realizou uma bonita apresentação com criatividade em sua coreogafria em frente ao módulo de jurados, no entanto ficou uma sensação de "Déjà Vu" no clímax da apresentação com o surgimento de Nossa Senhora em cima de um tripé de embarcação - ideia já utilizada pelo Bambas da Alegria em 2013.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira uruguaianense assumiu a grande responsabilidade de disputar com casais do Rio de Janeiro e de Porto Alegre. Está de parabéns pela coragem e pela dança realizada em frente ao módulo de jurados, no entanto foi notada uma certa dificuldade na sua apresentação. A Imperadores do Sol não apresentou graves problemas de evolução, mesmo começando seu desfile com alguns minutos no cronômetro, contribuiu para isso o pequeno número de componentes.

A harmonia da escola teve uma leve melhora do ensaio técnico para o desfile, mas  muitos componentes não cantaram este belo samba, talvez o melhor do Carnaval de Uruguaiana 2017. Émerson Dias teve a responsabilidade de cantar o hino da Imperadores, levantando o público por onde passava. 

O abre-alas surpreendeu por seu tamanho e beleza. Com esculturas imponentes e um acabamento muito bem realizado, dificilmente a escola perderá pontos no quesito. Já o mesmo primor no acabamento não foi notado nas 2ª e 3ª alegorias, mesmo assim tiveram um bonito impacto na Presidente Vargas. Infelizmente, o destaque central da 2ª alegoria teve que desfilar à frente do carro, o que deve causar prejuízo na nota. Já, a 3ª alegoria poderia ter tido um melhor trabalho em iluminação, mas as belas esculturas compensaram.

As fantasias cumpriram seu papel no desfile, com riqueza, foi mais um ponto alto da Imperadores. A bateria manteve um bom ritmo para o samba, mas em certos momentos alguns naipes eram desencontrados, o que pode acarretar em descontos pelos jurados. 

A Imperadores do Sol surpreendeu à todos na Avenida Presidente Vargas. Sendo a escola que subiu do Grupo de Acesso neste ano, era cotada para ser uma das escolas na disputa do rebaixamento. No entanto, este primeiro desfile fez com que ela se credenciasse para sua manutenção no Grupo Especial, e talvez surpreender na apuração em uma posição melhor.

> CLIQUE AQUI E VEJA IMAGENS DO DESFILE