Buscando o segundo título em sua história no Carnaval de Uruguaiana, o Bambas da Alegria realizou no dia 09 de Setembro (Sábado) o lançamento de seu enredo para 2018. O evento ocorreu na sede da AFMU.
 
O carnavalesco Plínio Santtos explicou o desenvolvimento do tema africano que a escola levará pra avenida: Njinga: Mulher Guerreira, Rainha Africana de Matamba. O embalo e o ritmo ficaram por conta da Bateria Sensação, do mestre Renatinho, que recebeu o seu Prêmio SambaSul de Melhor Bateria de 2017. Quem também foi agraciado com a premiação foi Leonardo Güez, ex-coreógrafo da Melhor Comissão de Frente de 2017, pela escola, e através do presidente Paulo Ricardo, recebeu o troféu.
 
Também houve a apresentação oficial do novo 1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira da escola, Diogo Jesus e Thais Romi, do Acadêmicos do Cubango, escola que disputa a Série A no carnaval carioca. Tituladas e demais segmentos da agremiação, completaram as atrações.
 
O Bambas da Alegria será a 4ª escola a desfilar na Sexta-feira (02/03/2018) e também no Sábado (03/03/2018), na Avenida Presidente Vargas.
 
Confira imagens da festa: