Nome: Kamilla Sant'ana
Idade: 18 anos
Natural de: Porto Alegre
- Poderia contar ao Site SambaSul um pouco do seu histórico no Carnaval?
Sou Kamilla Sant'ana, tenho 18 anos, nascida em Porto Alegre, mas com apenas alguns meses de vida cheguei na nossa querida Uruguaiana. Tenho orgulho de pertencer a uma família que me ensinou a amar e saber o real significado dessa festa popular. Minha amada vó, foi quem carregou pela primeira vez a bandeira da nossa Cova da Onça, isso me enche de orgulho e com os olhos marejados sei que está lá em cima guiando e iluminando meu caminho.
Foi lá no Alto do Bronze que meus primeiros passos de samba foram dados, incentivados pela minha mãe que participa da coordenação e comunidade da escola. Mesmo pequeninha, sempre participei de apresentações e acompanhei toda a rotina apaixonante desse mundo chamado Carnaval. Aos meus 08 anos de idade, participei de um projeto social dentro da escola, onde foi me proporcionado aulas de Ballet e Jazz com a professora e coreógrafa da comissão de frente Cristina Fernandez. Uma longa trajetória de ensinamentos e experiências que levarei para a vida toda. Com 14 anos fui convidada à participar dessa experiência que é compor a comissão de frente da nossa escola de samba e lá se foram 05 anos de muita dança.
- Qual sua motivação e qual seu diferencial para chegar a Corte do Carnaval de Uruguaiana 2019?
Hoje me desligo da comissão de frente, onde fiz amigos e presenciei momentos de muita emoção, para viver esse sonho que é participar da Corte do Carnaval de Uruguaiana.
Quero ter a oportunidade de representar todo esse amor pelo carnaval, representar a mulher uruguaianense, a mulher negra, que sofre tanto preconceito no dia-a-dia, pois eu também considero o carnaval como um ato político, de afirmação do meu povo tão discriminado, e caso eu venha a ganhar quero servir de espelho pra novas gerações, mostrar que a beleza também pode ser negra, que uma rainha pode ser negra, tenho certeza que deve ser algo incrível, nossa cidade vive o carnaval muito intensamente, e ser parte da corte vai superar minhas expectativas.
- Qual o recado você deixa ao público e à torcida da sua escola para incentivar sua apresentação no dia 11 de novembro?
Me despeço aqui, deixando minha gratidão a todos que estão me apoiando nessa nova etapa da minha vida, prometo honrar com muito samba no pé, esse povo vermelho e branco tão apaixonado pelo nosso carnaval.
Estamos entrando em contato com as demais candidatas. Caso não tenha sido contatada, favor mandar mensagem para nosso Facebook.