Nome: Rosana Backes

Idade: 31 anos

Natural de: Uruguaiana

- Poderia contar ao Site SambaSul um pouco do seu histórico no Carnaval?

Minha história carnavalesca começou aos 5 anos de idade na unidos da Toca do Lobo, onde minha família fazia parte da diretoria. Tive vários títulos dentro da escola, rainha da escola por 2 anos, mulata, musa, rainha e madrinha da bateria. Por essa trajetória algumas escolas de cidades vizinhas me convidaram para ser musa e rainha da bateria. Aqui em Uruguaiana desfilei por diversas escolas, pois amo muito o carnaval e respeito todas sem distinção.

No decorrer desse ano tive a felicidade de ser convidada para desfilar na frente da bateria puro Swing. S.R.C Apoteose do Samba, escola a qual tenho me dedicado nos últimos meses e também aprendendo a amar.

- Qual sua motivação e qual seu diferencial para chegar a Corte do Carnaval de Uruguaiana 2019?

Estou muito motivada em participar do concurso, sempre foi um sonho representar o carnaval de Uruguaiana.

Meu diferencial é a preparação, pois tenho cotidianamente nesses últimos meses me preparado para representar as escolas de samba da nossa cidade, com muito entusiasmo, humildade, simpatia e samba no pé.

- Qual o recado você deixa ao público e à torcida da sua escola para incentivar sua apresentação no dia 11 de novembro?

Recado ao público: quando se sonha só é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade (Cervantes). Bora apoteóticos!

Estamos entrando em contato com as demais candidatas. Caso não tenha sido contatada, favor mandar mensagem para nosso Facebook.