Em uma noite cigana, a maior campeã do Carnaval de Uruguaiana apresentou seu samba-enredo para 2019. Buscando a sua 31ª estrela, Os Rouxinóis traz para a avenida o enredo "Os Filhos Mágicos do Vento" assinado por Severo Luzardo e Davi Gbanna.

O Palácio do Samba, como é apelidada a quadra da escola, recebeu melhorias: a bateria agora se posiciona em degraus para corrigir a acústica, uma das maiores críticas desde que a quadra foi coberta, a melhoria foi percebida pelo público. Além disso, uma arquibancada foi construída para proporcionar melhor conforto aos torcedores. A pintura acima da arquibancada faz uma alusão aos Arcos da Apoteose do Samba do Rio de Janeiro, originalmente desenhada por Oscar Niemeyer.

Júnior Schall, diretor de carnaval da escola, fez uma breve introdução ao público, ressaltando a energia motora do nosso carnaval: a alegria de nossos foliões. A comissão de frente comandada por Fábio Madeira realizou uma pequena apresentação ao público remetendo ao enredo que explora os ciganos. Seguida pela velha-guarda e pelos grupos infantil e adulto da agremiação. Logo após, A Casa da Dança arrancou aplausos do público ao fazer sua apresentação.

O pavilhão da escola foi recebido sob a voz do intérprete Wantuir. O casal de mestre-sala e porta-bandeira Leandro e Natiele saudaram representantes da escola e das co-irmãs. Em seguida, a Bateria Galáctica levantou os torcedores da verde-e-branco, mostrando mais um excelente trabalho com os mestres Buska e João Paulo. Além do ritmo e da cadência, a Galáctica tem a sua frente muita beleza e simpatia com a Rainha de Bateria Tayná da Nova que substituiu a Bruna Bittencourte no cargo, e da Madrinha de Bateria Lilian Schultz que permanece no posto.

A escola mostrou um carinho especial à duas alas importantíssimas do nosso Carnaval: Velha-Guarda e Baianas. As duas emocionaram o público ao som de sambas consagrados da verde-e-branco. Também houve apresentação de tituladas mirins e adultas da escola: Andrelize Alves e Marrara Ortiz.

Já próximo ao fim do evento, foi apresentada a nova Madrinha da Harmonia d'Os Rouxinóis Quelenn Costa. Quelenn foi Rainha do Carnaval de Uruguaiana em 2017 e Madrinha de Bateria do Bambas da Alegria em 2018. Já no Palácio do Samba, se apresentou ao som do consagrado samba da Tuiuti de 2018. E para encerrar o evento, Wantuir cantou o samba da verde-e-branco para o Carnaval 2019 que foi composto por Moisés Santiago e Mariana Araújo, causando uma grande confraternização no centro da quadra.

> CLIQUE AQUI e veja o álbum completo de fotos do evento.

> CLIQUE AQUI e escute o samba-enredo d'Os Rouxinóis para 2019.

 

Reportagem e Fotos: Arthur Bitencourt