Dandara Escoto recebeu PRÊMIO SAMBASUL.


E chegou dia mais aguardado da vida da agremiação caçula do Carnaval de Uruguaiana. Com 438,9 pontos, um décimo apenas a frente da segunda colocada, o Bambas da Alegria, com 16 anos de fundação, chegou a conquista do título de CAMPEÃ DO GRUPO ESPECIAL DO CARNAVAL 2015. Numa bela trajetória desde sua chegada ao Grupo Especial em 2001, com a conquista do Acesso no ano anterior, a escola nunca mais saiu da elite do carnaval uruguaianense.

Sempre ameaçando a posição nas apurações de uma ou outra tradicional escola de Uruguaiana, o Bambas da Alegria mostrou mesmo as garras da Águia a partir de 2011, quando desbancou a Ilha do Marduque e conquistou a 3ª colocação. No ano seguinte, conseguiu o mesmo. Em 2013 numa pequena recaída retornou ao 4º lugar. Em 2014 veio a, então, melhor colocação da história da escola. Desbancando duas das maiores agremiações da história do carnaval da cidade, Cova da Onça e Os Rouxinóis, ficando apenas atrás da campeã daquele ano, Ilha do Marduque. E em 2015, chegou o grande dia. O dia de soltar o grito de É CAMPEÃ!

O Bambas da Alegria preparou para 2015 uma viagem à lua, com o enredo "A Lua dos Bambas, A Lua do Samba e a Lua da Alegria!" desenvolvido pelo carnavalesco Júnior Schall. A escola garantiu notas máximas (40 pontos) em 5 dos 11 quesitos do Carnaval de Uruguaiana: Samba-Enredo, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Conjunto, Enredo e Fantasias.

O COMPACTO EXCLUSIVO da grande campeã do Carnaval 2015 de Uruguaiana, Bambas da Alegria, começa com o esquenta, que deverá ser trocado para os próximos anos, mas por um bom motivo. Se bem que nem a Unidos da Tijuca, dona deste samba-exaltação, trocou já com seus títulos conquistados. Numa adaptação para o Bambas, o intérprete Tinga, da Unidos da Tijuca, cantou o samba-exaltação da escola tijucana "O Dia Vai Chegar". Logo após, já aparecem imagens da largada do desfile, com o intérprete cantando o samba oficial onde garantiu nota máxima (40 pontos).

Na pista, chega a hora da apresentação ao módulo dos jurados, da Comissão de Frente, do coreógrafo Diego Gorges. Aos jurados, a avaliação rendeu notas 10, 9,9, 9,8 e 10, totalizando 39,7 pontos no quesito que mais rendeu perda de décimos (0,3) à agremiação. À seguir chega a vez da apresentação do Casal de Mestre-sala e Porta-bandeira, Marcelinho (Praiana) e Fabiana (Bambas da Orgia), que dançam em suas agremiações separadamente em Porto Alegre, mas juntos em Uruguaiana. E o resultado foi: nota máxima (40 pontos).

E nosso compacto encerra com a Bateria Sensação, do Mestre Herton passando à frente do módulo dos jurados. Na avaliação, receberam 3 vezes a nota 10, e a última 9,9, somando 39,9 pontos. À frente da bateria da águia, Dandara Escoto conquistou o PRÊMIO SAMBASUL de Melhor Rainha de Bateria. O outro troféu do PRÊMIO SAMBASUL da escola vai para a Melhor Ala de Crianças. É o segundo ano que os pequenos bambistas recebem o troféu.

Assista o compacto da campeã!!

Confirmando os troféus do PRÊMIO SAMBASUL dos Bambas da Alegria:

Rainha de Bateria Local: Bambas da Alegria - Dandara Escoto
Ala de Crianças: Bambas da Alegria

FICHA TÉCNICA - BAMBAS DA ALEGRIA

Presidente: Aparecida Lisboa
Enredo: A Lua dos Bambas, A Lua do Samba e a Lua da Alegria!
Carnavalesco: Júnior Schall
Diretores de Carnaval: Darlan, Paulo Ricardo e Jeferson
Intérprete: Tinga
Mestre de Bateria: Herton
Coreógrafo Comissão de Frente: Diego Gorges
1º Casal MS/PB: Marcelinho (Praiana) e Fabiana (Bambas da Orgia)
2º Casal MS/PB: Matheus e Rafaela
Rainha de Bateria: Dandara Escoto