Veja!


Neste domingo (01) finalizamos nossa série de entrevistas com a Corte 2015 do Carnaval de Uruguaiana. E o último bate-papo é com a mais nova integrante do grupo, que encerrou o concurso na quarta colocação e, com a renúncia da antiga rainha, assumiu o posto de 2ª Princesa: Carla Fernandes da Silva, conhecida de seus amigos e familiares como "Coto", tem 20 anos, mora com seu pai no Bairro São Miguel, e é filha de Deise Regina Fernandes da Silva e Ricardo Ribeiro da Silva.

SAMBASUL: Para iniciar, nos conte um pouco da sua historia no samba. Quando começou?

CARLA: A Cova é minha escola de coração, passado de mãe para filha. Sempre fui aos ensaios da Cova, mas nunca tive uma oportunidade para desfilar. Aí surgiu a oportunidade de representar a escola em
2012. Foi aí que passei a fazer parte do grupo show da Cova da Onça onde fiquei até duas semanas atrás quando fui eleita Musa Vermelho e Branco.

SAMBASUL: Em que situação deu seus primeiros gingados no carnaval?

CARLA: Minha mãe me conta que quando eu tinha três anos me levava nos ensaios da Cova e fazia roupas pra mim e naquela época eu já mexia os pés quando escutava os sambas na quadra.

SAMBASUL: Por quais escolas você já desfilou?

CARLA: Sempre saí em alas da Cova da Onça. Claro, já desfilei na Mangueirinha como destaque ajudando a agremiação.

SAMBASUL: Quais os cargos que ocupou pelas escolas por onde passou no carnaval de Uruguaiana?

CARLA: Na Mangueirinha fui destaque. Na Cova da Onça participei do grupo show de passistas e agora fui titulada musa Vermelho e Branco.

SAMBASUL: Qual sua escola de coração?

CARLA: Cova da Onça sem dúvidas, ganhando ou perdendo!!!


SAMBASUL: De onde surgiu a ideia de concorrer ao cargo de Rainha do Carnaval de Uruguaiana?

CARLA: Acredito que o sonho de toda menina sambista de hoje é ser futuramente Rainha do Carnaval. Fazem três anos que venho concorrendo, mas nunca me senti desmotivada, muito pelo contrário sempre estive consciente de que o importante é participar. Esse ano me sentia bem mais preparada e fui representar minha escola com toda força e amor. No dia o resultado me surpreendeu, mas Deus sabe de todas as coisas, e hoje posso afirmar que tudo vale à pena, e estou honrada de dizer que sou a segunda princesa da corte do carnaval de Uruguaiana.

SAMBASUL: Agora como rainha 2015, o que mudou no seu dia-a-dia?

CARLA: Vai ser uma nova experiência no meu dia-a-dia, pois antes eram mais cuidados com a academia, apresentações na Cova, faculdade e agora a grande felicidade de representar o Carnaval de Uruguaiana.

SAMBASUL: Que atividades você passou a fazer, que não fazia antes?

CARLA: Participar de todos os eventos das escolas de samba de Uruguaiana dentro e fora da cidade.

SAMBASUL: Quais os conselhos que recebeu da sua família?

CARLA: Acima de tudo sempre tive apoio em tudo que fiz na vida. Sempre me aconselharam a dar o meu melhor sem passar por cima de ninguém e acima de tudo jamais perder a minha humildade.

SAMBASUL: Fora do mundo do samba, nos conte qual sua comida predileta? Qual seu clube do coração?

CARLA: Minha comida predileta é arroz, bife e batata frita. Sou do Grêmio, de coração!

SAMBASUL: Conhece o carnaval do Rio de Janeiro, e a marques de Sapucaí?

CARLA: Conheço o Carnaval do RJ como fã. Me inspiro na forma de sambar, mas ir ao Rio e conhecer a Marquês de Sapucaí é um sonho que vou realizar!

SAMBASUL: Qual a mensagem para quem sonha um dia alcançar o cargo de rainha nos próximos anos

CARLA: Que nunca desista dos seus sonhos. Que persista, acima de tudo que tenha humildade, samba no pé e simpatia e seja qual for o resultado o importante e participar e dar o melhor.

SAMBASUL: Deixe uma mensagem final.

CARLA: Quero agradecer à todos que sempre acreditaram em mim e me apoiaram. Ao pessoal da minha escola que me convidou a representa-la e confiaram em mim. Aos amigos dentro e fora da escola e a minha família, muito obrigada!