Leia!


Nesta sexta-feira (30) conheceremos melhor a nova Rainha do Carnaval 2015 de Uruguaiana. Bruna Pedroso de Bittencourte, a "Bru", assumiu o posto após a eleita Lara Garcia renunciar ao cargo na última segunda-feira (26). Bruna tem 19 anos, é filha de Alceu Bittencourte e Denise Pedroso, e mora no Bairro Santana, com sua avó materna, dona Elza.

SAMBASUL: Para iniciar, como recebeu a notícia de que passaria a ser Rainha do Carnaval de Uruguaiana, após renúncia de Lara Garcia?

BRUNA: Recebi a notícia através de um telefonema. Em um primeiro momento não acreditei, até ter a confirmação do pessoal da comissão de carnaval. A Lara teve seus motivos para deixar o cargo, mas com certeza fiquei muito feliz e honrada pela nova coroa.

SAMBASUL: Agora nos conte um pouco da sua história no samba. Quando começou

BRUNA: Comecei no ano 2000, na escola de samba Os Rouxinóis, desfilando na ala das crianças. Porém, acredito que minha história no carnaval começou dentro da barriga da mamãe.

SAMBASUL: Em que situação deu seus primeiros gingados no carnaval?

BRUNA: Difícil lembrar do exato momento porque já fazem 15 anos que estou na avenida do samba. Porém, ouço minha mãe contar que foi mais ou menos quando eu tinha 2 anos de idade. Ela conta que eu ia nos ensaios e dormia no colo do meu pai e quando a bateria começava a tocar, eu acordava e ia sambar (risos). Desde muito cedo sou entregue à folia.

SAMBASUL: Por quais escolas você já desfilou?

BRUNA: No ano de 2014 tive o prazer de desfilar na escola de samba Ilha do Marduque. Tenho um carinho imenso pela escola e principalmente pelos componentes. Fui recebida de braços abertos por cada pessoa que estava ali na escola. Desfilei na comissão de frente. Ali fiz amizades maravilhosas e com certeza estarei torcendo muito por eles esse ano.

SAMBASUL: Quais os cargos que ocupou pelas escolas por onde passou no Carnaval de Uruguaiana?

BRUNA: N'Os Rouxinóis que é minha escola de coração e onde vivi toda a minha história no carnaval, já fui: Rainha Mirim, Musa Verde e Branco, Musa da Harmonia, Rainha Juvenil, Musa do Samba e também já ocupei o cargo de Garota Liesu, quando ainda havia este posto na Corte do Carnaval Mirim de 2005.


SAMBASUL: Qual sua escola de coração?

BRUNA: Os Rouxinóis.

SAMBASUL: De onde surgiu a ideia de concorrer ao cargo de Rainha do Carnaval de Uruguaiana?

BRUNA: Surgiu através de um convite que recebi vindo do ex-presidente João Batista Darde Ribeiro e de sua esposa, Isabel. Demorei um pouquinho pra aceitar, mas fiquei super emocionada em poder representar a nação verde em branco em um concurso de rainha do carnaval.

SAMBASUL: Agora como Rainha 2015, o que mudou no seu dia-a-dia?

BRUNA: Muitas pessoas, conhecidas e desconhecidas, vêm até mim para cumprimentar, parabenizar. A rotina de alimentação e academia mudou bastante, se tornou mais cansativo a questão trabalho e carnaval. Uma rotina ótima, cheia de brilho, diversão, fotos e eventos.

SAMBASUL: Que atividades você passou a fazer, que não fazia antes?

BRUNA: Eu sempre costumei a fazer atividades físicas ou outros tipos. Nessa questão, nada mudou. Apenas a parte em que estou levando muito mais a sério são os cuidados com o corpo.

SAMBASUL: Quais os conselhos que recebeu da sua família?

BRUNA: Com certeza o que mais surgiu foi apoio ao invés de conselhos. Mas claro que sempre relembram alguns cuidados que devem ser tomados. Minha família é do carnaval, então eles sabem como é essa função.

SAMBASUL: Fora do mundo do samba, nos conte, qual sua comida predileta? Qual seu clube do coração?

BRUNA: Minha comida predileta é lasanha. Se eu pudesse comeria todos os dias a lasanha da mamãe que, com certeza, é a melhor. Sou fanática, doente e azul pelo Grêmio, time que meu pai me ensinou a amar cada dia mais.

SAMBASUL: Conhece o Carnaval do Rio de Janeiro, e a Marquês de Sapucaí?

BRUNA: Conheço a Marquês, pois em 2013 morei no Rio de Janeiro. O carnaval em si, ainda não assisti ao vivo e à cores. Mais um sonho a ser realizado.

SAMBASUL: Qual a mensagem para quem sonha um dia alcançar o cargo de Rainha nos próximos anos?

BRUNA: Creio que para isso não exista mensagem. O que existe é força de vontade. Quem é do carnaval, sambista, sabe o que significa a conquista de um título tão importante. Diria que com certeza não é fácil. Não ganhei Rainha e sim 1ª Princesa, mas me esforcei ao máximo todos os dias antes do concurso. Por mais que às vezes não haja tanto apoio, se é isso que você quer, não desista do objetivo independente do que faça na vida.

SAMBASUL: Deixe uma mensagem final.

BRUNA: Agradeço com o coração cheio de alegria à todas as pessoas que me ajudaram a chegar onde eu cheguei. Às pessoas, agradeço pelo carinho que todos os dias recebo. Darei o meu melhor em todos os momentos nesse carnaval. Honrarei minha escola, minha família e nossa cidade. É um sonho realizado independente do cargo que exerço. Ser princesa, ser rainha... a responsabilidade não muda. A alegria, a felicidade é a mesma, porém, agora com um glamour a mais. Só tenho a agradecer por tudo que está acontecendo e principalmente pelo carinho e simpatia das pessoas.