Confira!
Prosseguimos com nosso bate-papo com os integrantes da Corte 2015 do Carnaval de Uruguaiana. Nesta quinta-feira (29) é a vez da 1ª Princesa, Andrielli Lima. Com 19 anos, Andrielli é moradora do Bairro Bela Vista, filha de Cézar Ordoqui e Vera de Lima, com quem reside.
SAMBASUL: Para iniciar, nos conte um pouco da sua história no samba. Quando começou?
ANDRIELLI: Na verdade fui criada no bairro da minha escola de coração. minha família, todos foliões e apaixonados pelo carnaval, e não poderia ser diferente. Com 3 anos de idade fui para a avenida pela primeira vez na ala das crianças. A ala se chamava São Cosme e Damião. Lembro até hoje detalhes do meu primeiro desfile. Me dedico e vivo o meio carnavalesco há 15 anos e hoje orgulhosamente representando o nosso carnaval.
SAMBASUL: Em que situação deu seus primeiros gingados no carnaval?
ANDRIELLI: Nos ensaios, nas quadras da azul e branco.
SAMBASUL: Por quais escolas você já desfilou?
ANDRIELLI: Desfilei apenas pela Ilha do Marduque até hoje.
SAMBASUL: Quais os cargos que ocupou pelas escolas por onde passou no Carnaval de Uruguaiana?
ANDRIELLI: Já fui musa do samba mirim, musa azul e branco por 2 anos consecutivos e musa do projeto social que temos em nossa escola.
SAMBASUL: Qual sua escola de coração?
ANDRIELLI: Minha Ilha do Marduque.
SAMBASUL: De onde surgiu a ideia de concorrer ao cargo de Rainha do Carnaval de Uruguaiana?
ANDRIELLI: Chegar a esse concurso foi um sonho que criei ao longo dos meus 15 anos de carnaval. Em Julho de 2014 surgiu o convite para representar minha escola. No momento fiquei um pouco assustada mas com certeza não deixei de aceitar. Desde então todos me passaram forças, transmitiram a necessária confiança e graças à Deus, tudo deu certo e hoje ocupo o cargo de 1ª princesa com muito carinho.
SAMBASUL: Agora como 1ª Princesa 2015, o que mudou no seu dia-a-dia?
ANDRIELLI: A rotina com certeza exige um pouco mais da dedicação a todo conjunto necessário. A convivência com novas amizades que criamos, a responsabilidade que é exigível, as visitas frequentes às nossas escolas que está sendo muito prazeroso. Tudo é uma mudança que faz fluir a nossa vida física, emocional e profissional também. É maravilhoso com certeza.
SAMBASUL: Que atividades você passou a fazer, que não fazia antes?
ANDRIELLI: As atividades continuam as mesmas, o que muda é a frequência e o foco que aumenta.
SAMBASUL: Quais os conselhos que recebeu da sua família?
ANDRIELLI: Meus pais que sempre me apoiaram não deixam de me aconselhar a buscar sempre o melhor para mim. Eles procuram me orientar a sempre me dedicar por completo, não esquecer a responsabilidade e manter a pessoa que eles me ensinaram ser.
SAMBASUL: Fora do mundo do samba, nos conte, qual sua comida predileta? Qual seu clube do coração?
ANDRIELLI: O nosso famoso prato gaúcho ''o churrasco''. Meu time é o Grêmio, que também leva as cores azul e branco.
SAMBASUL: Conhece o Carnaval do Rio de Janeiro, e a Marquês de Sapucaí?
ANDRIELLI: Não conheço, mas muito breve vou presenciar de pertinho.
SAMBASUL: Qual a mensagem para quem sonha um dia alcançar o cargo de Rainha nos próximos anos?
ANDRIELLI: Tanto como rainha quanto como princesa, busque esse sonho, se prepare física, emocional e materialmente. Tenha esse preparo! Ponha o foco diante de tudo. Não posso negar que não é fácil, mas faz bem e vale muito correr atrás dos nossos sonhos, se entregar por completo e no final toda sua luta ser recompensada. É um momento único, mágico e inesquecível para toda sua vida.
SAMBASUL: Deixe uma mensagem final.
ANDRIELLI: Deixo aqui o meu agradecimento pela força e pelo carinho de todos. Viver o nosso carnaval é uma honra que levo na vida e agora poder fazer parte dos representantes desta festa é uma emoção indescritível. Vamos, todos foliões, mostrar que o nosso carnaval é imortal. Essa festa que une forças de todos os lados. Sempre fomos e sempre seremos capazes de mantê-lo firme e forte. Vamos fazer nossa parte e mais um ano soltar a magia que o samba nos trás. Boa sorte de coração a todos os pavilhões, pois toda luta merece sua vitória! E vamos lá, ''não deixe o samba morrer'' e ''o dia vai chegar''.