Luisinho (centro) recebido pelos segmentos da escola

O jovem talento de Uruguaiana, Adrián Marcos Luis Leguizamon, o Luisinho, que já militou por escolas de samba do grupos de acesso e especial na cidade, passa a respirar novos ares à frente de microfones. Vencedor da promoção "Novos Talentos" promovido anualmente pela Rádio 96FM em comemoração ao seu aniversário de fundação, Luisinho acertou parceria como novo intérprete da escola de samba mirim, Pimpolhos da Grande Rio, afiliada da escola tricolor de Duque de Caxias, Acadêmicos da Grande Rio, onde dividirá o microfone com outros três colegas.

Luisinho está no Rio de Janeiro onde nesta quinta-feira (07) esteve reunido com a diretoria da escola definindo todos os detalhes e fechando acordo com a agremiação mirim.

- Estou muito feliz com essa oportunidade que estou tendo na base de uma escola de samba, que é a sua mirim. A escola-mãe (Grande Rio) me recebeu super bem e estou muito empolgado para pisar na Marquês de Sapucaí, na sexta-feira que abre o carnaval aqui no Rio de Janeiro -, comemora Luisinho, que a partir de 1º de Fevereiro estará na Cidade Maravilhosa ensaiando com seus colegas de carro de som na Pimpolhos da Grande Rio, onde permanecerá até o dia do desfile, 04 de Março.

Logo na sua recepção, o uruguaianense já foi pro palco, ao lado de Rafael e Doulgas, também intérpretes da escola, no evento em comemoração ao aniversário de seis anos do Centro Cultural Oscar Niemeyer, localizado no centro de Duque de Caxias, durante Maratona Cultural promovida pela prefeitura.

Luisinho ao lado de Douglas e Rafael

Luisinho teve passagens pela Unidos da Mangueira (Grupo de Acesso) e Bambas da Alegria (Grupo Especial) e participou da festa de lançamento da escola Os Rouxinóis, no último dia 25. Luisinho é integrante da Carumbé, de Paso de Los Libres, onde divide o microfone com o intérprete José Longhi.

A Pimpolhos da Grande Rio, nova escola de Luisinho, será a terceira escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, na sexta de carnaval, abrindo oficialmente os desfiles no Rio de Janeiro. No total são 17 agremiações, afiliadas das principais escolas de samba do carnaval carioca.

Está mais do que na hora de alguma escola de samba de Uruguaiana ter um pouco mais de coragem e ousadia, e apostar neste "nosso" jovem talento!

O uruguaianense (ao centro) em apresentação ao público no centro de Duque de Caxias

Confira o vídeo da 1ª apresentação de Luisinho pela Pimpolhos da Grande Rio: