Em plenária realizada na noite desta segunda-feira (06) na sede da Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso (LESGA) foi confirmada a data para o sorteio da ordem dos desfiles dos grupos de acesso A e B em 2012: 18 de julho, a partir das 20 horas no Scalla Rio.

Conforme prevê o regulamento, a escola União do Parque Curicica, vice-campeã do grupo B terá o direito de escolher a sua posição no desfile de terça-Feira de carnaval. Já a campeã do grupo C, Unidos de Santa Tereza será a primeira a desfilar no grupo B. As outras agremiações participarão do sorteio de acordo com a ordem de classificação no último carnaval, sendo que as duas rebaixadas do grupo A para o B, Caprichosos de Pilares e Alegria da Zona Sul serão as últimas a participar do sorteio.

Logo na sequência será realizado o sorteio do gupo A. A vice-campeã Unidos do Viradouro poderá dizer qual a sua posição no desfile do sábado de carnaval. As demais irão participar do sorteio de acordo com a sua classificação no Carnaval de 2011.

- Estamos organizando o evento para 600 pessoas. Resolvemos limitar a quantidade de participantes para garantir o conforto e a segurança. Com certeza será uma excelente festa que contará com a presença de sambistas, imprensa e personalidades. É o pontapé inicial da LESGA para o Carnaval de 2012 - declarou Reginaldo Gomes, presidente da entidade.

A anfitriã da festa será a escola de samba Renascer de Jacarépagua, atual campeã do grupo de acesso e estreia no Grupo Especial em 2012.