Nelsinho David foi empossado em cerimônia realizada na quadra da escola em Nilópolis.

O site SambaSul, através de seu editor-chefe Gláucio Guterres, foi convidado pela escola de samba Beija-Flor de Nilópolis para a posse do novo presidente da escola, Nelson Alexandre Sennas David, 39 anos, sobrinho de Farid Abraão, que ocupou o posto nos últimos 17 anos. Ele é o mais jovem presidente da história da escola. A festa foi realizada no sábado (21) na quadra da escola com uma deliciosa feijoada. O evento foi restrito à convidados, deslocados pela própria direção da escola através de um veículo disponibilizado que partiu do barracão da agremiação na Cidade do Samba.

Nelsinho David é neto de José Rodrigues Sennas, um dos fundadores da Beija-Flor, e filho do ex-presidente Nelson Abrahão David e de Marlene Sennas David, ex-porta-bandeira, que também brilhou como passista e destaque da azul e branco. Nelsinho começou a desfilar na escola aos seis anos de idade, é empresário do segmento de entretenimento, e trabalha desde os 20 anos.

Entre os principais projetos do novo presidente para a nova fase da Beija-Flor estão: a realização de shows com grandes nomes da música, melhoria na estrutura do local e no atendimento à comunidade de Nilópolis e cidades vizinhas, através dos projetos sociais, criação de um departamento de marketing para atrair novos parceiros, ampliação do projeto esportivo já existente com a implantação de práticas de mais modalidades e a preparação de atletas, com formação de equipes para participação em campeonatos de categorias de base.

A festa teve show com o intérprete oficial da escola, Neguinho da Beija-Flor, acompanhado da bateria comandada pelos mestres Rodney e Plínio e a participação dos demais segmentos da escola.

Confira imagens exclusivas da festa: