Dezesseis parcerias se inscreveram neste sábado (13) na disputa de samba que irá escolher o hino oficial da Unidos do Viradouro para a disputa do Grupo de Acesso A do carnaval carioca em 2012. A escola apresentará o enredo " A Vida Como Ela É... Bonitinha mas Ordinária... Assim falou Nelson Rodrigues" de autoria do carnavalesco Alexandre Louzada.

Todas as obras foram apresentadas ao som da bateria de Mestre Pablo, para o público que esteve na quadra da vermelho e branco, em Niterói. Os sambas que permanecerão na disputa serao conhecidos nesta terça-feira (16) conforme determinação do presidente da escola, Gusttavo Clarão.

- Só voltarão a se apresentar na quadra os sambas que estejam dentro da sinopse e que tenham realmente condições de garantir um excelente desfile para a Viradouro. Vamos fazer uma avaliação e as parcerias que vão continuar na disputa serão divididas em duas chaves -, informou o presidente.
 
A primeira eliminatória da disputa ocorrerá no próximo domingo (21), na quadra da agremiação em Niterói. O samba será definido na grande final marcada para o dia 22 de outubro.