A noite desta Segunda-feira (12) terá seis agremiações buscando o título do Grupo Especial 2018, a partir das 21h15min. no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.
 
A Rede Globo transmite ao vivo pra todo o Brasil, a partir da segunda agremiação da noite. O desfile da Unidos da Tijuca será transmitido em compacto, ao final da passagem da Beija-Flor.
 
A Unidos da Tijuca faz homenagem à Miguel Falabella com o enredo "Um Coração Urbano: Miguel, o Arcanjo das Artes Saúda o Povo e Pede Passagem", desenvolvido pela Comissão de Carnaval. A Portela busca o bicampeonato com o tema "De Repente de Lá Pra Cá e Dirrepente Daqui Pra Lá" da carnavalesca Rosa Magalhães. O uruguaianense Severo Luzardo leva a União da Ilha com o enredo "Brasil Bom de Boca".
 
O Acadêmicos do Salgueiro terá o enredo "Senhoras do Ventre do Mundo" que será desenvolvido pelo novo carnavalesco da escola, Alex de Souza. A Imperatriz Leopoldinense apresentará "Uma Noite Real no Museu Nacional" de Cahê Rodrigues. E a Beija-Flor protesta na avenida com "Monstro é Aquele Que Não Sabe Amar. Os Filhos Abandonados da Pátria Que os Pariu" que será desenvolvido pela Comissão de Carnaval.
 
Confira a ordem de desfiles e os horários:
 
21:15 - Unidos da Tijuca
22:30 - Portela
23:45 - União da Ilha
01:00 - Salgueiro
02:15 - Imperatriz
03:30 - Beija-Flor
 
A apuração será realizada na Quarta-feira de Cinzas (14), a partir das 15h30min. na Praça da Apoteose, no Sambódromo, com transmissão da Rede Globo.