Passado e presente estarão juntos no retorno da Unidos da Ponte à Marquês de Sapucaí em 2019. Após algumas semanas de reuniões, apelos populares e especulações, a diretoria da Azul e Branco da Baixada decidiu reeditar o enredo 'Oferendas!' de 1984, um dos mais tradicionais e marcantes da história da escola.
 
- Precisávamos trazer um tema impactante, que remetesse às características da agremiação. Tivemos algumas opções para poder discutir, mas com certeza, fizemos a escolha certam pois "Oferendas" retrata muito bem tudo isso - disse o carnavalesco Guilherme Diniz.
 
Os carnavalescos Guilherme Diniz e Rodrigo Marques terão a missão de unir a tradição com a inovação, uma vez que o desfile de 1984 foi um dos mais aclamados pelo público no ano de inauguração do sambódromo mais famoso do mundo.
 
- O povo de São João de Meriti é muito religioso e fiel à cultura de matriz africana. Nada mais justo que retratar novamente este enredo, até como uma homenagem à nossa comunidade que está ansiosa por este retorno à Sapucaí - contou o carnavalesco Rodrigo Marques.
 
A Unidos da Ponte sempre foi uma escola de comunidade forte e a diretoria atual, representada pelo presidente Rosenberg de Azevedo vem buscando resgatar essa características para chegar bem em 2019. Prova é que as manifestações dos simpatizantes da agremiação tiveram importância na escolha do enredo.
 
- Pensamos em vários enredos clássicos para reeditar, mas com certeza o que mais mexeu com a gente foram as diversas mensagens manifestadas, principalmente pelas redes sociais, pedindo por "Oferendas" após uma divulgação que este seria nosso enredo, num momento em que não tinha nada confirmado ainda - explicou o presidente Rosenberg.
 
A apresentação oficial do enredo, bem como de toda a equipe de carnaval 2019 da Azul e Branco da Baixada Fluminense acontecerá na Feijoada da Ponte, dia 17 de junho, no Colégio Professor Murilo Braga em São João de Meriti.
 
Fonte: Helder Martins / H Onze Comunicação