O Império da Zona Norte confirou na noite de terça-feira (20) todo seu staff para o Carnaval 2013. Algumas mudanças e confirmações marcaram a oportunidade.
A principal alteração será no primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. Mesmo após a confirmação de Zanza e Willian, a escola voltou atrás e resolveu fazer outra aposta. Hélida Freitas e Adriano Ricardo serão os responsáveis por conduzir o pavilhão da escola. Hélida desfilou pela Protegidos da Princesa Isabel em 2012. Ela também dançou na Acadêmicos de São Miguel, em Uruguaiana, onde conquistou quatro notas 10, ao lado de Marcelinho. Já Adriano Ricardo, estava na Restinga, como segundo mestre-sala.
Outra novidade foi a criação do Departamento de Carnaval do Império da Zona Norte, com o ex-presidente Marco Moraes, a coreógrafa Ana Marilda, o diretor de Carnaval Walmir Oliveira e o diretor de barracão Julião Lemos.
Antônio Ademir de Moraes, o Urso, retornou à presidência da escola, já que está encerrando seu mandato no comando da Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul (AECPARS).
O carioca Alexandre França será o carnavalesco oficial para 2013.
O intérprete Sandro Ferraz renovou seu contrato com a agremiação. A primeira porta-estandarte continuará sendo Rejane Lemos e Júnior Aruanda como mestre de bateria.