Equipe da Rede Globo realizou filmagens com as três escolas.

O Carnaval de Paso de los Libres reviveu na tarde deste sábado (21) os belos momentos do Carnaval 2011. Reunidas junto à Costanera, as três principais comparsas librenhas se apresentaram durante a gravação de parte da reportagem que será apresentada no programa “Fantástico” durante a realização da Copa América que será disputada na Argentina, no quadro “Me Leva Brasil”, apresentado pelo “simpático” jornalista Maurício Kubrusly.

Durante duas horas, integrantes da Carumbé, Zum Zum e Tradición mostraram, para a equipe do “Fantástico”, exemplos de como acontece a integração entre os dois países em uma zona de fronteira. Centenas de simpatizantes das comparsas estiveram à beira da orla fluvial num dia de temperatura agradável e de muito sol.

Não se tem com precisão a data da apresentação das matérias. Mas o que se sabe com certeza é de que a grande divulgação em torno da integração proporcionada pelo Carnaval de Paso de los Libres deverá representar ainda mais responsabilidade na organização de uma festa que só tende a crescer.

Até segunda-feira, os jornalistas da Rede Globo estarão captando diversos depoimentos em vários pontos de Paso de los Libres, mostrando as nuances de como é viver na Fronteira. São exemplos de famílias unidas pela integração. Casos de brasileiros e argentinos vivendo intensamente a proximidade dos dois países.

Diversas visitas foram feitas em três dias, o que deverá render uma matéria interessante contando aos brasileiros a forma de como é viver entre dois países.

Reportagem: Everaldo Jacques