O projeto executivo de pavimentação asfáltica para o sambódromo está pronto e foi entregue pela Secretaria Municipal de Obras (SMO) ao secretário de Cultura, Ulisses Nornberg. A passarela do samba projetada tem uma extensão de 386 metros e largura de nove metros, bem como áreas laterais pavimentadas com tratamento superficial asfáltico que atinge 11,8 mil metros quadrados. Nesse espaço estão previstos instalação de arquibancadas, recuo da bateria, concentração, dispersão, praça de alimentação, circulação, entre outros, explica o titular da SMO, João Tavares.

A pista definitiva do Carnaval será construída no Fragata, em área contígua ao Centro de Eventos, a partir do entroncamento com a margem direita da área de domínio da BR-392, na avenida Presidente João Goulart, até o entroncamento com a avenida Pinheiro Machado.

O projeto, elaborado pelo setor de projetos da SMO, após análise de detalhes técnicos da Secult, será encaminhado à apreciação do prefeito Fetter Júnior (PP). Para as obras de pavimentação e drenagem serão necessários R$ 500 mil. O restante, como instalação de arquibancadas, praça de alimentação e outras necessidades, não constam nesse orçamento.

Fonte: Diário de Pelotas