Na tarde desta Terça-feira (10) se realizou uma reunião entre a Liespa (Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre), os representantes das entidades carnavalescas, o novo prefeito da capital gaúcha, Nelson Marchezan Jr. e alguns secretários do atual governo para buscar uma definição das questões relacionadas à realização do Carnaval 2017.
As entidades expuseram seus argumentos, dentre eles a de que muitos contratos já foram assinados com profissionais que desenvolvem o carnaval das agremiações e que é necessário o cumprimento destes compromissos firmados, e se colocaram à disposição para em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, buscar recursos junto à iniciativa privada na tentativa da realização dos desfiles deste ano.
Os representantes também afirmaram que a realização do carnaval 2017 é essencial para viabilizar que nos próximos anos, o Carnaval de Porto Alegre se torne auto-sustentável, ideia das entidades e da nova gestão municipal.
O prefeito Marchezan ponderou que a situação financeira da capital é caótica, mas se colocou à disposição para captar as parcerias na iniciativa privada para realizaão do carnaval.
Ainda sem uma garantia, o Carnaval 2017 de Porto Alegre permanece em stand-by.
OUÇA ABAIXO a entrevista coletiva com o prefeito Nelson Marchezan Jr.
ÁUDIO DE GAÚCHA NO CARNAVAL (Repórter Elias Costa)
Entrevista MarchezanOUÇA | Após reunião com dirigentes das escolas de samba, prefeito Marchezan confirma que prefeitura da Capital não vai repassar qualquer valor para realização do Carnaval.
Publicado por Gaúcha no Carnaval em Terça, 10 de janeiro de 2017
IMAGENS: Elias Costa (Gaúcha no Carnaval)