Início dos preparativos para 2011 em Pelotas

Os presidentes de todas as entidades carnavalescas de Peloras receberam, na última semana, o regulamento do Carnaval 2011, o recibo de pagamento da primeira parcela de subvenção e os contratos de compromisso de desfile.

O evento foi realizado no Salão Nobre da prefeitura e reuniu também os profissionais dos veículos de comunicação que vão trabalhar na cobertura da festa popular. Entre as mudanças para 2011 está a proibição de jornalistas na passarela do samba, uma reivindicação das entidades, para evitar que se repita a realização de entrevistas durante o desfile, como aconteceu no Carnaval 2010, o que atrapalha a apresentação e pode fazer com que percam pontos em quesitos. A cinegrafistas e fotógrafos está liberado o trabalho na passarela.

PROGRAMAÇÃO

O pontapé inicial ao Carnaval 2011 foi dado na última quinta-feira (18), após o evento na prefeitura. Todas as entidades campeãs de 2010 se apresentaram no largo Edmar Fetter. Para o dia 8 de janeiro de 2011 está prevista a escolha da Corte, no Ginásio do Sesi.

O Carnaval nos Bairros vai de 19 de janeiro a 27 de fevereiro.

O desfile técnico na passarela do Simões Lopes será no dia 1º de março.

A venda de ingressos será de 8 de fevereiro a 5 de março, quando iniciará a folia em Pelotas.