Será lançado no próximo dia 15 de Abril, a partir das 19h30min o livro "Fronteira do Samba – O Resgate de Uma História".

O evento será realizado na Câmara de Vereadores de Itaqui, no Plenário Olsy Marenco Silveira, na rua Dr. João Dubal Goulart, 942.

O livro do autor Márcio Barros traz em seu conteúdo uma cronologia completa de 53 anos do carnaval de rua de Itaqui e suas origens, além dos 16 anos do Festival de Músicas para o carnaval.

São mais de 260 páginas de fatos e fotos em ordem cronológica, desta grande opera popular. Uma obra dedicada a todos aqueles que contribuíram para manutenção e crescimento do carnaval itaquiense.

Fronteira do Samba - O Resgate de Uma História

OBJETIVO

Fronteira do Samba será um livro que pretende contar a história do carnaval de rua de Itaqui. São mais de 50 anos de festa pelas ruas da cidade, onde várias escolas de samba, blocos ranjo, clubes sociais e os blocos deram ao povo itaquiense muita alegria e diversão.

Hoje Itaqui é o principal carnaval de época da região da Fronteira-Oeste. Um orgulho para um povo sesquicentenário e que tem no seu carnaval uma paixão, que tem suas origens no Rio de Janeiro, no ano de 1958, quando Fuzileiros Navais rumaram ao município.

MATERIAL

O material que será utilizado no livro FRONTEIRA DO SAMBA já há cinco anos vem sendo catalogado, contendo hoje um acervo com inúmeras fotos e uma galeria das campeãs do carnaval da cidade.